25 de jun. de 2009

JORNAL DO OESTE DE 25 DE JUNHO

Conferência Livre de Segurança acontece em julho
Toledo não terá representação no evento nacional e segurança será discutida em fase local. Encontro está marcado para o dia 18

Um evento preparatório foi realizado na noite de terça-feira (23), no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Toledo. A programação antecede a Conferência Livre de Segurança Pública, evento que acontece no dia 18 de julho, no auditório da Prefeitura de Toledo.

Segundo o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção Toledo, Adir Luiz Colombo, a entidade é responsável pela organização do evento, mas diversos grupos estão colaborando. "O apoio dessas entidades é fundamental para a conquista dos objetivos propostos", destaca.

De acordo com o presidente, a sociedade precisa refletir sobre seus anseios e problemas de segurança pública. "Essa é a grande oportunidade para que as pessoas possam participar de forma efetiva e democrática da discussão sobre os diversos aspectos da segurança pública", afirma.

"Discutir segurança pública somente entre advogados é perder uma chance grande de ouvir toda a sociedade e incentivar o exercício do direito pleno a cidadania", disse, destacando que o papel da entidade é levantar as discussões para o debate social.

As inscrições para a participação de entidades seguem abertas até o dia seis de julho. Depois dessa data, as pessoas físicas poderão garantir suas vagas.

Para se inscrever os interessados podem comparecer na sede da OAB, na rua General Estilac Leal, 1574, centro. As inscrições podem também ser feitas pela internet pelo e-mail toledo@oabpr.org.br.

CONFERÊNCIA NACIONAL

De acordo com o presidente, a primeira Conferência Nacional de Segurança Pública vai acontecer no mês de agosto. "O Brasil se prepara para dar mais um passo importante no fortalecimento do processo democrático e na ampliação do exercício da cidadania", afirma.

Segundo Colombo, apenas as cidades com mais de 200 mil habitantes tem espaço garantido no evento. "Mesmo diante dessa realidade não podemos permitir que a sociedade se conserve alheia aos problemas e as respostas que essa discussão deve gerar", acrescenta.

Outras informações sobre a Conferência Nacional podem ser acessadas no site www.conseg.gov.br

Da Redação

TOLEDO

Nenhum comentário: