ÁGUA MOLE EM PEDRA DURA TANTO BATE ATÉ QUE... CANSA!
Ontem a tarde fui perder tempo e assistir a sessão da Câmara de Vereadores de Toledo, pois estava sendo votado o orçamento de 2012. Eis o que ocorreu: http://www.casadenoticias.com.br/noticias/3544
Então, como podem ver nestes ofícios, no que toca à OAB, fizemos nossa parte. Em 2009 nós fizemos proposições para que a Câmara de Vereadores contemplasse algumas demandas, conforme pode ser visto no ofício 164/2009. Até hoje não recebemos qualquer resposta.
Diante do silêncio, da falta de prosseguimento do diálogo, qual o estímulo que alguém tem em ficar mandando esses ofícios? Para fazer papel de otário? Foi assim que me senti. E olhe o que fizeram com o projeto popular sobre o nepotismo. Nada!
Tem razão o vereador Bisognin. O diálogo da Câmara de Vereadores de Toledo com a comunidade é praticamente nulo. E quando fazem algo, tais como esses ofícios requisitórios às entidades e as audiências públicas, ao receberem a manifestação popular, nada dizem dos eventuais encaminhamentos dados. E certas coisas só tem resultado, quando há pressão, como foi o caso do ISS dos profissionais liberais. Isso é reflexo do comportamento dos próprios vereadores. Vide exemplo a ausência de boa parte deles no 3º Fórum de Segurança.
E para ver como os vereadores não são sintonizados com a sociedade organizada, ouçam esse áudio (ou vídeo), sobre o falecido projeto de lei seca de Toledo em 2008. Após semanas de debates, que resultou numa minuta de projeto, ainda tinha vereador desligado do assunto. E ainda reclamam!!
Essa é a nossa Câmara. Esses são os nossos vereadores. Não é de desanimar?!
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário